quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Mulheres conquistam as melhores notas da prova de redação do Enem 2018

Santos Águia     janeiro 23, 2019    

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil 
As mulheres são maioria entre os candidatos "nota mil" na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), das 55 redações que tiraram a nota máxima na prova, 42, ou seja, 76%, foram escritas por mulheres.

Na opinião da professora de redação Regiane Pedigone Segatini, esse resultado tem uma explicação: as meninas acabam se dedicando mais aos estudos.

Regiane foi a mentora de Aimée Utuni - a única estudante nota mil de Franca, São Paulo. Aimée conta que, para treinar, escrevia quatro redações por semana.

A maior parte dos estudantes com a nota máxima é da Região Sudeste, que concentrou 33 dos melhores textos – 14 eram do Rio de Janeiro e 14 de Minas Gerais. A Região Nordeste aparece em segundo lugar, com 14 textos nota mil. Em relação aos municípios, o Rio de Janeiro lidera com 5 redações, seguido por Fortaleza, com 4.

O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a mais de 4,1 milhões de estudantes em todo o país. O tema da redação foi "Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet".

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta quarta-feira (23):




Fonte: 


0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .