sábado, 8 de junho de 2019

“Ajustes terão que ser feitos para colocar o Coritiba na primeira divisão”, afirma Umberto Louzer

Santos Águia     junho 08, 2019    

Foto: Geraldo Bubniak/AGB
A derrota por 3 a 2 no clássico contra o Paraná não caiu nada bem dentro do Coritiba. Depois da partida, em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer admitiu que vai ajustar a equipe para atingir o tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
“Objetivo era buscar o G4, mas hoje a gente não foi eficiente e se distanciou do pelotão da frente. Já falei em outra oportunidade que a gente tem muita coisa a se ocupar para melhorar a equipe. Tenho buscado fazer o meu melhor e sei que uma derrota traz um sentimento muito amargo e ruim, mas tem que ter sabedoria e lucidez para analisar corretamente e encontrar o caminho das vitórias. Alguns ajustes terão que ser feitos para que a gente possa colocar o Coritiba na primeira divisão. Eu continuo acreditando nisso, mas alguns ajustes precisarão ser feitos para que isso se torne realidade”, destacou Louzer.
Louzer ainda acrescentou que está convicto que o acesso vem com três rodadas de antecedência. “Nós temos analisado outras situações e, internamente, iremos resolver da melhor maneira possível. Tenho certeza que esse grupo vai dar resposta e continuo convicto que vamos conseguir o acesso para a Série B nas três rodadas de antecedência, assim como eu falei”, disse.
Para o treinador, o Coxa não foi eficiente em manter a vantagem obtida em duas oportunidades. “Sentimento ruim e não poderia ser diferente. Eu não estou satisfeito até por jogar em casa, com a torcida apoiando do início ao fim, e nós não fomos eficientes. Nós ficamos duas vezes a frente e não tivemos o equilíbrio para ficar a frente do marcador. É tirar lições e na terça-feira já tem outra partida. É ver o estado de cada jogador para que possa projetar a próxima partida. Que tenhamos um comportamento diferente para que seja um resultado diferente”, comentou.
A última partida do Coritiba antes da parada para a Copa América é contra o Guarani, que está na zona de rebaixamento, na próxima terça-feira (11), às 21h30, em Campinas. O comandante ressaltou que vai trabalhar para corrigir os erros que resultaram na derrota para o Paraná
“São esses pequenos detalhes que faz você pagar um preço caro. Foi assim nos outros dois gols. No primeiro gol, a posse estava com a gente e o adversário foi eficiente. No terceiro, a gente estava com superioridade e não conseguiu encurtar na beira do gramado. A gente tem que trabalhar e sabe que precisa evoluir e melhorar. O Coritiba tem uma camisa pesada e tem como único objetivo subir. Precisa fazer o ajuste o quanto antes para melhorar”, finalizou Louzer.

Fonte: 

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .