quarta-feira, 5 de junho de 2019

“Junho Verde” valoriza importância do meio ambiente em Toledo

Santos Águia     junho 05, 2019    

Foto: Reprodução 

As atividades iniciam nesta quarta-feira (5) com a Abertura Oficial do “Junho Verde”, com a uma fala sobre gestão de resíduos, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O momento acontece no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Toledo, a partir das 13h30.


 Durante a abertura será realizado o Lançamento do Regulamento do II Prêmio Toledo BiodiverCIDADE: Gestão Ambiental em Instituições Públicas, voltado a estimular boas práticas de sustentabilidade por instituições públicas municipais. Após a cerimônia de abertura haverá uma palestra sobre o Plano Municipal de Ações e Estratégias para a Biodiversidade de Toledo,  apresentado pela bióloga Lílian Cardoso.

 Os temas que são trabalhados durante o mês possuem como intuito alertar e chamar a atenção da população para preservação eficaz do meio ambiente. As ações do “Junho Verde” envolvem o Coletivo Educador Municipal, que possui diversas instituições apoiadoras além da Prefeitura.

A bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Lílian Cardoso, salienta que a necessidade do cuidado à natureza e proteção à biodiversidade deve ser ações diárias. “É uma necessidade de proteger a biodiversidade que deve motivar uma reflexão diária sobre nossa forma de viver e nos relacionarmos com o próximo e com os demais seres vivos. Agir em prol do meio ambiente é antes de tudo um gesto de solidariedade, de amor para com nossa cidade. São atividades voltadas à toda população, desenvolvidas por diversas instituições que atuam no Coletivo Educador Municipal”, define.

 Durante o mês serão desenvolvidas atividades como oficina temática, debates, sessão de cinema, pintura em tela, exposições, dentre outras. Confira a programação completa clicando aqui. 


Fonte: 



0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .