sábado, 8 de junho de 2019

Matheus Costa valoriza equilíbrio paranista no clássico e destaca Jenison e Luiz Otávio

Santos Águia     junho 08, 2019    

Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Após a vitória por 3×2 no clássico Paratiba 102, o técnico paranista, Matheus Costa, elogiou o equilíbrio e a calma do elenco durante os noventa minutos. Mesmo saindo atrás no placar por duas vezes, os jogadores tricolores se mostraram mais calmos que o adversário e buscaram o resultado de forma natural. “Sabemos da importância de vencer um clássico e nos preparamos muito para alcançar esse objetivo”, disse em entrevista coletiva após a partida.
Até mesmo um herói improvável surgiu durante o Paratiba: Jenison, que não marcava há sete partidas, assinalou o gol da vitória aos vinte nove minutos do segundo tempo. Ele foi muito elogiado pelo treinador. “Conversei com ele durante a semana e ele sabia que teria de 20 a trinta minutos para decidir o jogo e isso aconteceu. Ele deu o máximo até o fim”, afirmou Costa.
Matheus também revelou que a comissão técnica trabalhou o psicológico para que a equipe chegasse pronta para enfrentar quase 40 mil pessoas no Couto Pereira. “Sabíamos que o estádio estaria cheio, então produzimos um vídeo motivacional de 2 minutos, contando um pouco da história de glórias paranista aqui dentro”, contou o técnico.
Outros dois jogadores elogiados foram o atacante Bruno Rodrigues e Luiz Otávio, este último autor do segundo gol paranista, seu primeiro com a camisa tricolor. “O Luiz eu conheço há muito tempo. É um excelente profissional que tem uma importância gigantesca para o grupo. Inclusiva, na minha primeira reunião com o presidente, eu afirmei que ele seria meu jogador de confiança. Parabenizo ele pela partida que fez hoje”, comemorou.
O atacante Bruno Rodrigues, que teve sua primeira oportunidade como titular, também foi muito elogiado pelo comandante. “Ele participou dentro da nossa estratégica. Essa partida pelos lados foi intencional e deu muito certo”, ressaltou.
O Paraná Clube volta a campo na próximo terça-feira (11), na Vila Capanema, contra o Operário de Ponta Grossa, em partida válida pela oitava rodada da Série B.

Fonte: 

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .