quarta-feira, 6 de maio de 2020

Alice no país do empurra-empurra: corpo de menina de dolis anos fica 20 horas entre UPA e IML

Santos Águia     maio 06, 2020    


Será sepultada nesta quarta-feira (06), a garotinha Alice, de dois anos, cuja vida deveria ser no "país das maravilhas", após sua morte foi mais uma vítima do  de descaso no "país do empurra-empurra".O velório começou ontem às 20h  de ontem, 5,  na Capela Mortuária na Avenida Maripá exatos 24 horas do óbito. Vítima do ataque de um  inseto não identificado a crianças morreu  na UPA  por volta das 20 de segunda-feira (04) e ficou no local por mais de 13 horas, segundo relatou a família em rede social. 


Somente na tarde desta terça-feira (05) o corpo finalmente foi encaminhado ao IML em razão de demora da definição da causa morte. Foi somente na manhã de terça-feira que o responsável  pela verificação de óbito  decidiu que o caso era de encaminhamento ao IML. Mas outro problema afetou a situação: o IML não podia recolher o corpo na UPA porque estava sem carro em razão da busca de outro corpo em Jesuítas, no Rio Piquiri.


No Facebook, às 11h de ontem uma internauta  observou: "Alice entrou em óbito ontem as 20 horas e até  agora seu corpinho está em uma sala da UPA(...)agora não tem carro suficiente  no IML para fazer o traslado poque o unico carro esta em diligencia buscando o corpo de um afogado em outro município", relatou , exigindo mais humanidade no caso.

A menina Alice: velório 24 horas depois




O vereador Zaneti, instado a se manifestar nas rede sociais,  esclareceu que  houve divergência sobre a causa da morte da criança e o responsável  pelo Serviço Verificação de Óbito "só deu retorno hoje pela manhã-depois  e analisar o prontuario médico- e e entendeu que não era caso pra ser feito por eles, reencaminhado  ao IML de Toledo, que teve seu único carro deslocado ate o município de Jesuítas", declarou por volta do meio dia de ontem.

Também em rede  social a mãe declarou: "apesar da demora pra liberarem  corpo do nosso anjinho, quero deixar aqui o meu agradecimento a equipe de toda a UPA foram mais de 15 pessoas fazendo o possível e impossível pelo nossa Alice".

O sepultamento da pequena Alice ocorre nesta manhã em Toledo.





Fonte: 

0 comentários :

© 2011-2014 Portal Águia News. Designed by Bloggertheme9. Powered By Blogger | Published By Blogger Templates .